domingo, 13 de janeiro de 2013

Amnésia






In Nolan we trust!
Sim, Christopher Nolan, o diretor que nos trouxe a trilogia do Batman e o excelente A Origem, já mostrava há algum tempo que sabia como fazer um bom filme e, de lá pra cá, nunca me decepcionou.
Eu já havia visto esse excelente Amnésia e não lembrava de quase nada quando começamos a ver hoje.  
Para quem não sabe do que se trata, acompanhamos um homem, o que sofre de amnésia, em busca do assassino de sua mulher. Mas, o grande destaque desse filme é a forma como a história é contada. Nós acompanhamos tudo o que acontece de trás pra frente. A primeira cena do filme, cronologicamente, é a última coisa que aconteceria na história se fosse contada de forma linear. É um daqueles que dá um nó na cabeça e quando desata, surpreende.







A primeira vez que vi esse filme eu estava cursando desenho de comunicação e depois eu teria que realizar um novo poster para ele, como eu não entendi o filme voltei mais uma vez ao cinema e mais uma vez voltei para casa sem ter a certeza das minhas impressões a cerca desse filme. Quando eu comecei namorar com o Guto ele me perguntou o que eu achava sobre esse filme e eu disse que tinha odiado eu nunca consegui explicar o porquê disso, foi então que ele propôs que assistíssemos de novamente lembro-me de ter dormido e mais uma vez... Muitos anos se passaram e veja só o filme que ele escolheu para hoje...
Senti náusea, essa sensação de não dar pé ao que está acontecendo é extremamente desconfortante para mim, eis que chegamos ao final do filme e pasmem eu não entendi de novo.
O guto explicou e agora faz sentido.
Que droga! É isso? Quer dizer eu não entendi algo tão explicito? Droga, droga, droga, me senti uma idiota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário