sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Fúria de Titãs (1982)




Apesar o ritmo leeeeeeeento, com cenas longas demais em alguns momentos, é um filme muito legal. Afinal, eu estava mais curioso e interessado nos efeitos especiais desse Fúria de Titãs (1981). 
A história é baseada no mito de Perseu, mitologia grega e me agradou, apesar de tudo.
As atuações não são o ponto alto... mas, o que faz valer a pena são realmente os efeitos. Antes de qualquer coisa, lembre-se que estamos falando de um filme de mais de 30 anos.
Para esse filme, foi utilizada a técnica de stop motion para dar vida às criaturas e isso dá um charme especial. Digo, a movimentação das animações não é muito fluida, mas, acredito que tudo o que existia em técnicas para essa produção naquela época foi utilizada.
Vamos ver se o Fúria de Titãs de 2010 consegue surpreender.


Se você não conhece muito sobre mitologia, esse é o filme certo pra você, por que no quesito explicar tudo bem explicadinho ele é "bom" o que torna o filme um saco em vários momentos, tipo um personagem vira e fala "Afrodite deusa do amor..." Zeus, deus de todos os deuses..." ou falas do tipo "oh veja esse elmo é um presente dos deuses para você" ou seja pra quem sabe disso essa fala é totalmente desnecessária.
Os efeitos especiais é de tirar o folego (mentira), são engraçados, vendo os extras depois foi muito bom ver como eles fizeram as maquetes e os bonecos.
Destaque especial para o personagem Bibo uma corujinha muito estilosa ( Segundo o marido ela é o alívio cômico da história), quase morri de rir, não com a coruja, mas com a explicação do marido. Acho que a versão mais atual do filme não será tão legal quanto essa, mas, se pelo menos eles investiram em um ator para fazer um "Perseu" melhor já seria de bom tamanho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário