terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Goemon




Gosto de filmes japoneses, principalmente dos que tem lutas absurdas com
personagens voando de um canto para o outro e mostrando seus poderes inimagináveis.
Então, numa dessas buscas, acabei me deparando com esse Goemon. Vi o trailer que fez a minha cabeça explodir, mas, até por isso, confesso que me decepcionei um pouco com esse filme.
Digo, as lutas e cenas de ação são realmente de explodir seus miolos. Fiquei com uma vontade louca de ver um filme 3D filmado por esses japoneses sem noção. James Cameron, empresta uma câmera pra esses caras.
Mas, depois de bastante empolgação, algumas partes em que a história se desenrola são chatinhas que dói.
Existe um outro filme japonês chamado Cashern (2004) que foi o primeiro que eu vi desse tipo que acabou me atraindo para esse estilo. Esse sim mereceria uma nota melhor. 





Bom, o que acontece quando a caixa de pandora vai parar nas mãos de Robin Hodd? Esse é o filme. Com uma certa ajuda de Hattori Hanzo, Goemon desvenda um mistério e terá que desfazer o poder das mãos de um cruel tirano. 
Gostei muito das pitadas de humor sutis durante o filme, porém as cenas de ação no inicio decepciona um pouco, é quando dá para perceber falhas na direção de arte, mas no restante do filme tem tanta ação que você deixa de perceber essas poucas falhas. Deu vontade de assistir ele em 3D.
Um detalhe me chamou a atenção em um determinado momento do filme, foi de que como de forma sutil o diretor colocou de como somos seres pequenos diante a morte, se alguém perceber esse detalhe comenta aí!
Um detalhe não gostei do corte de cabelo da mocinha do filme, me fez lembrar de uma cabeleireira que cortava meu cabelo quando eu era criança, acho que a dona Marina tentava o tempo todo deixar meu cabelo igual ao da mocinha! Credo!
O marido acertou na escolha, gostei do filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário