terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Maria Antonieta





Cores, aromas, sabores, isso é Maria Antonieta de Sofia Coppola.
Sutileza, suavidade, sensualidade,intensidade e doçura, é o que esperar quando assistir. Não a julgue apenas aprecie traços da vida dessa mulher.
Imagine uma personagem "patricinha" e consumista que adora sapatos e roupas, bom champanhe, farta comida e doces, adora festas, algo diferente do que seria uma jovem nos dias de hoje? 
Porém não espere somente futilidade de Maria Antonieta, é apenas uma  mulher de juventude invejável descobrindo o mundo, sedenta por jóias, prazeres e amor.
Mas se você olhar nos fundos de seus olhos verá a vulnerabilidade e o sofrimento da jovem Maria Antonieta, verá alguém com medo, alguém pedindo ajuda.
Li em alguns lugares que muitos se decepcionaram por não ter a cena de decapitação de Maria Antonieta, sinceramente um filme que foi sutil em tempo integral não se perderia com cena tão brutal.
A um filme que se passa em uma época de grandes transformações politico-social,Sofia Coppola se opôs em mostrar violência e trazer a fugacidade.
Trilha Pop colocada em algumas cenas do filme pode incomodar alguns, mas eu achei uma delicia. assistiria de novo sem dúvida.





Até, sei lá, os primeiros 45 minutos de filme as coisas iam bem. A história estava interessante e não tinha percebido nada que me incomodasse. Mas, não sei bem se a trilha sonora POP, ou alguma outra coisa que eu não consegui identificar, que me tirou dos trilhos.
Cara, com uma hora de filme eu estava olhando freneticamente para o relógio do aparelho, torcendo pra aqueles numerozinhos passarem mais rápido. Não adiantou.





                 

2 comentários:

  1. prima... não sabíamos que tínhamos algo em comum .... apaixonada por cinema.... filmes... enfim ...aquele troço doido que toma conta da gente e por fim... vc tá lá, falando das películas... fiz faculdade de historia prá "n" coisas ... dentre elas... discordar de algumas coisas e trazer essas coisas pro contemporâneo... aposte e ganhe: vou comentar todos os filmes que vcs, mae e papai de paçoca colocarem... a proposito... tenho tb meu blog! e jpa me tornei fiel seguidora..
    ah! em tempo.. to no tranalho e nao pude parar pra nao ver seu blog!sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    monica

    ResponderExcluir
  2. Obrigada prima!!! Continue lendo, espero que vc goste. Um grande beijo

    ResponderExcluir