quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Monty Phyton em busca do cálice sagrado





Provavelmente a minha comédia preferida, Monty Python em busca do calice sagrado é incrível. Analisando o filme, não tinha como ser diferente.
Ele é uma grande colação de sketchs que tem como pano de fundo a idade média e a busca do rei Arthur pelo tal calice do título do filme.
Desde o início, com seus créditos non-sense, até seu final, que é mais non-sense ainda, somos presenteados com cenas que poderiam ser vistas de forma isoladas que já causariam belas risadas.
Para conhecer um pouco sobre o filme e o estilo de humor do grupo, procure a cena do cavaleiro negro no youtube. É hilária!
Monty Python em busca do calice sagrado é uma comédia perfeita e que deve ser vista.



Ver Monty Phyton é ter certeza que vai ser bom sempre, mesmo tendo assistido várias vezes. "Em busca do cálice sagrado" grande filme da carreira dessa trupe, para mim é melhor do que a "Vida de Brian", outro grande marco na carreira desses ingleses. 
O bom do humor britânico é que eles conseguem fazer a piada com assuntos que vão desde crítica politica (no caso desse, uma critica a monarquia, onde o humor permite indagar o que é poder de um monarca?), a uma situação cômica completamente banal de um coelho assassino e ser bom em tudo, o tempo todo do filme.
A piada da bruxa é simplesmente sensacional, mostra toda a bestialidade do povo medieval, um sarro com a história do velho mundo, mostra o quanto o ser humano pode ser idiota. 
A criatividade e versatilidade do grupo é uma marca, e sem duvida é o grande diferencial deles, quem nunca saiu falando Ni a torto e a direito depois de ver esse filme? 
Ni pra vocês. Ni, ni, ni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário