quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Planeta dos macacos





Rever filmes vistos há muuuuuuuuito tempo atrás tem se mostrado uma surpresa agradável.
Quem já viu esse O Planeta dos Macacos, de 1968, deve lembrar do final impactante, mas, talvez o resto acabe perdido na memória, assim como aconteceu comigo. Devo ter assistido esse filme há pelo menos uns 15 anos.
Para quem não sabe, esse filme relata a história de humanos que viajam quase na velocidade da luz pelo espaço e acabam caindo num planeta dominado por macacos.

Temos aqui uma história interessante, com um ritmo muito bom e uma maquiagem convincente para os dias atuais, imagine naquela época. Não foi a toa que ganhou Oscar de maquiagem e se tornou um clássico da ficção. É um baita filme!

Agora a missão é ver a saga clássica completa... Faltam 4 filmes.




Quando o marido veio com essa de ver Planeta dos macacos, pensei, caraio ficção cientifica de novo. Eis que dou meu braço a torcer e retorcer.
Caracas que filme bom.
Eu fiquei imaginando o povo em 68 tendo suas mentes explodidas com o final. Muito bom.
Maquiagem bacana bem convincente. Adorei! Charlton Heston todo galã, conquistando o coração da selvagem Nova.

Depois de ver o filme,e antes de fazer minha critica,  fui ler um pouquinho sobre Charlton Heston, me apaixonei pelo o que descobri.
Liberal, fazia campanhas para candidatos à presidência como Adlai Stevenson e John Kennedy. Foi ativista pelos direitos civis dos negros, ele acompanhou em 1963 Martin Luther King durante a Marcha pelos direito civis, chegando a usar uma faixa onde se lia “Todos os homens nascem iguais”.

Entenderam?

“Todos os homens nascem iguais”.

Fica a dica! Seres humanos malditos do inferno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário