domingo, 13 de janeiro de 2013

Sweeney Todd




Lindo! 
Para quem não gosta de musicais, esquece, esse filme não é para você, mas se mesmo assim você tentar ver acabará igual ao marido, cochilando em algumas partes.
Eu me encaixo na categoria de quem não gosta de musicas, mas não me encaixo na categoria de quem cochila, consegui ver ao filme sem nenhuma piscada.
Em algumas parte fica cansativo o povo cantando e até mesmo um pouco repetitivo, mas as cores, o figurino e a maquiagem a fotografia e direção de arte compensam.
Helena Bohan Carter, a senhora Burton, tem sempre a cara dos filmes de seu amado esposo, e junto com Depp formou um casal diabólico e macabro magnífico.
E claro Johnny Depp consegue fazer qualquer filme ficar bom apenas com sua presença em cena.
Depois vimos os extras onde descobrimos que o próprio Tim Burton odeia musicais, isso me deixou com um pouco menos de dor na consciência.


Tentei... tentei de novo, mas, no final de uma batalha épica, não resisti a um cochilinho... e o soninho foi bom!
O filme, tirando as canções - porque tantas canções? Ah, é um musica, claro - é muito legal.
MAs, pessoas não conversam cantando, a menos que você seja um repentista. E isso me incomoda. Não gosto de musicais, mas, adoro filmes do Tim Burton.
É possível notar a mão do diretor em tudo. Aquele ambiente sombrio que ele constrói tão bem, tudo muito bem cuidado.
E, temos Johnny Deep e mais milhares de litros de sangue. Então o filme é bom, mas, musical... caracas, difícil dar nota nesse.

Se não fosse musical teria ganhado uma nota melhor, mas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário