domingo, 27 de janeiro de 2013

The King of Kong: A Fistful of Quarters






O que esperar de um documentário sobre dois caras que disputam para ver quem fica com a maior pontuação no jogo Donkey Kong?
Ok, sou nerd. Bom, isso não é novidade.
E gosto de vídeo-games e outras nerdices. Mas, eu NUNCA imaginei que algumas pessoas podem levar certas coisas tão a sério como vimos nesse filme.
E não é que conseguiram fazer um documentário muito interessante sobre isso. Realmente agradou mais do que eu imaginava... Acho que até a patroa se divertiu muito com esse.




Nerd. Nerd. Nerd. X 1000
Gosta de vídeo games? Já jogou Fliperama? E recordes? Quantos recordes você tem? Você já se gabou de seus recordes para alguém? Já elevou isso ao extreme?
Pois é... é isso que você pode esperar desse documentário. De um lado um nerd arrogante (Billy Mitchel) com um recorde impossível de ser batido, do outro um nerd gente boa (Steve Wiebe) com uma missão bater o recorde imbatível. O filme nos conduz a criar uma relação afetiva com com Wiebe, e até o final você torce por esse homem, ao mesmo tempo você deseja todo o mal para Mitchel, como se você estivesse a ponto de bater o recorde também.
Bem legal, vale a pena ver. As horas que você passou com um Joystick na mão não são nada, perto desse malucos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário