quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A coisa - O Enigma de Outro Mundo




Agora sim estamos falando de um bom filme.
Depois de assistir "A Coisa" de 2011, aquela porcaria, precisava mostrar pra patroa que eu tinha motivos para querer ver aquele filme. E, para quem não sabe, o filme de 2011 mostra o que acontece antes do filme "O enigma de outro mundo", de John Carpenter (1982).
Assistindo aos dois filmes, praticamente na sequencia, fica mais evidente a qualidade do filme de 82.
As atuações são incomparáveis, assim como a mão do diretor. Claro, temos John Carpenter no clássico. Ele consegue criar um clima imersivo na situação e não entrega de bandeja o que vai acontecer.
Além de tudo, o mais interessante, apesar dos quase 30 anos de diferença na produção entre um filme e outro, fica evidente o impacto dos efeitos especiais. Eu prefiro os animatronicos do filme antigo do que a computação gráfica meia boca do mais novo.






Um pouco menos ruim do que a tralha que a gente viu outro dia. A trilha é muito melhor, e nos créditos já dá para perceber porque, é assinada por ninguém menos que Enio Morricone (Os intocáveis, Três homens em conflito, Bastardos Inglórios etc).
Quero destacar a cena do teste de sangue, eu fiquei imaginando aqueles caras amarrados uns aos outros a espera para saber quem é o alienígena, tenso né? 
Kurt Russel novinho, bebeu quase o filme inteiro, isso me fez pensar que J&B não tem álcool, já que em nenhuma cena ele parece embriagado.
A cena dos cães também merece destaque, já que prendeu tanto a atenção da Paçoca, ela ficava prestando atenção aos latidos, a bichinha ficou totalmente assustada.


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário