quinta-feira, 2 de maio de 2013

Rock of Ages




Sim, é um musical escolhido por mim. Não, não estou doente...
Esse Rock of Ages é outro daqueles filmes muito divertidos... apesar de algumas coisas meio irritantes, como a voz da protagonista, por exemplo.
A diferença desse filme em relação a outros musicais é exatamente a escolha das canções. Somos apresentados a diversas releituras de clássicos do Rock cantados por grandes nomes do cinema.
Temos um Alec Baldwin inspiradíssimo, mas, quem rouba a cena é Tom Cruise. Ele está excelente no papel do astro de rock Stacee Jaxx.
Se a história deixa a desejar, os números musicais de músicas mega conhecidas acabam se destacando e fazendo desse um daqueles filmes que te deixa com um sorriso idiota no rosto quase o tempo todo... claro, quando a protagonista não atrapalha.



This is rock and roll, baby!
Muito bom, sex, quente, glam!
Muita, muita musica boa (op´s boa?) Muita música da minha infância, agora sim, musica boa por que marcou minha infância  enquanto as meninas da escola faziam coreografia da Xuxa, antes de ir a escola eu assistia Clip Trip, criança normal? Lógico, que sim, muito normal, rock sempre com muito orgulho!
Ok, vamos parar com o momento terapia regressiva e voltar ao que interessa, o filme. Tom Cruise simplesmente perfeito, entregou-se ao papel do astro do rock Stacee Jaxx, literalmente de corpo e alma.
Ponto negativo do filme a voz de pata com diarreia da atriz Julianne Hough, porém faz todo sentido dentro do contexto do filme.
Ponto mais que positivo, extras, com os caras da época, falando de toda eferverscência de Los Angeles nos anos 80.
Assisto esse filme mil vezes! E recomento 2000 vezes.

"Take me down to the paradise city
Where the grass is green and the girls are pretty"






Nenhum comentário:

Postar um comentário